sexta-feira, 8 de maio de 2009

Crepúsculo pg.2

1. À PRIMEIRA VISTA
Minha mãe me levou ao aeroporto com as janelas abaixadas. Estava fazendo 24°C em
Phoenix, o céu estava um azul perfeito e sem nuvens. Estava vestindo minha camiseta
preferida: sem mangas, de renda furadinha. Usava-a como um gesto de despedida.
Minha bagagem de mão era um parka.
Na Península Olímpica, no noroeste do estado de Washington, nos Estados Unidos,
existe uma cidadezinha chamada Forks que está quase que constantemente coberta
por nuvens. Nessa cidade desimportante chove mais do que em qualquer outro lugar
do país. Foi dessa cidade e da sua sombra depressiva e onipresente que minha mãe
fugiu comigo quando eu tinha só alguns meses de vida. Era nessa cidade que eu era
obrigada a passar todos os verões até completar 14 anos. Aquele foi o ano em que bati
o pé. Então, nos últimos três verões, meu pai, Charlie, passou duas semanas de férias
comigo na Califórnia.
Agora era em Forks que ia me exilar, algo que fiz com muito custo. Eu detestava
Forks.
Eu amava Phoenix. Amava o sol e o calor escaldante. Amava a cidade vigorosa e
grande.
— Bella — minha mãe me disse - pela milésima vez - antes de eu entrar no avião. —
Você não precisa fazer isso.
Minha mãe parece-se comigo, exceto pelo cabelo curto e pelo rosto risonho. Senti um
espasmo ao encarar os olhos infantis e bem abertos dela. Como poderia deixar minha
amorosa, errática e ingênua mãe para se cuidar sozinha? Claro, ela tinha o Phil agora,
então as contas provavelmente seriam pagas, haveria comida na geladeira, gasolina no
carro, e alguém pra ligar quando ela se perdesse, mas ainda assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário